Quem sou eu?

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Sou portador de necessidades especiais decorrente de uma alteração genética no sistema nervoso central, que afeta a coordenação motora, o equilíbrio e a fala. Minha doença leva à degeneração cerebelar. Não há cura e, com o passar do tempo, as dificuldades de locomoção e comunicação aumentam. Portanto uma doença degenerativa. Mas a alegria e a esperança caminham lado a lado comigo.

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Valorização da vida foi tema de palestra proferida para colaboradores da Soft-Spuma

No mês passado a Soft-Spuma Indústria e Comércio Ltda, empresa sediada no Centro Industrial de Arujá, promoveu uma palestra sobre o tema "Valorização da Vida" para os seus cerca de 80 colaboradores e diretoria. Durante cerca de uma hora e meia Luiz Eduardo Boudakian, portador de necessidades especiais, prendeu a atenção do público dando um testemunho da sua vida e mostrando que apesar de todas as dificuldades que enfrenta por conta da sua doença incurável ainda consegue encontrar forças para levar aos seus novos amigos uma mensagem de fé, otimismo e conscientização. Sua determinação é uma verdadeira lição de vida. Sua palestra interagiu com o público e fez com que ele enxergasse o mundo com outros olhos.

Luiz Eduardo possui uma doença degenerativa que afeta a sua coordenação motora, o equilíbrio e a fala. Com o passar do tempo aumentam as dificuldades de locomoção e comunicação. O tratamento ao qual se submete é bastante caro e sua única fonte de renda são as palestras ministradas e a linha de produtos do Projeto "Aprendendo a Viver". A crença na sua missão o faz viver intensamente cada dia da sua vida. E foi este tópico que ele abordou para os colaboradores da Soft-Spuma. Ao contrário do que muitos podem imaginar, a sua palestra não é marcada por lamentações e tristezas. Luiz Eduardo é uma pessoa bastante alegre e extrovertida, que conta piadas e brinca com seus ouvintes o tempo todo. Ele ministra uma palestra que na sua maior parte arranca risos e gargalhadas do público. Na Soft-Spuma não foi diferente.


PREOCUPAÇÃO COM O BEM-ESTAR DOS FUNCIONÁRIOS

Preocupada constantemente com questões sociais e com o bem-estar dos seus funcionários, a diretoria e o departamento de recursos humanos promoveram uma tarde das mais especiais levando a palavra de Luiz Eduardo. O palestrante acredita que nada acontece por acaso. "Estou aqui para vivenciar e ensinar às outras pessoas que não adianta lutar contra a deficiência física. Temos que saber usar o nosso potencial para aprender a lidar com nossas condições de vida e procurar soluções para uma vida mais digna e de novas descobertas".

"Devemos lembrar que o dia de ontem faz parte da história, o futuro é um eterno enigma e o hoje é um dom de Deus, e por isso tem o nome de presente. Essa é a minha missão", salientou.

Como já foi dito acima, a sua palestra tem como objetivo principal dar ao público uma visão real das limitações e dificuldades enfrentadas por um portador de deficiência física no seu cotidiano.

Luiz Eduardo utiliza-se da dinâmica para promover a interação dos ouvintes e aproximá-los da palestra de forma descontraída. Conta, entre outras coisas, histórias verídicas e bem humoradas, situações que driblou na sua infância, preconceitos que enfrentou na sociedade. Mas deixa bem claro que com espiritualidade e bom senso tais acontecimentos podem ser encarados de forma mais consciente.


ENERGIA POSITIVA

Na parte final da sua palestra, Luiz Eduardo pede para que todos se dêem as mãos, que orem pelas pessoas que já cumpriram a sua missão aqui na Terra e que imaginem coisas boas para o amanhã. Depois deste momento de reflexão solicita aos presentes que se abracem, transbordando assim muita energia positiva.

E como não poderia deixar de ser, o palestrante foi ovacionado de pé assim que terminou a sua missão naquela empresa. Os colaboradores da Soft-Spuma, sensíveis à sua causa, adquiriram vários produtos da linha "Aprendendo a Viver", tais como chaveiros, camisetas, bottons, toalhinhas de mão, porta-moedas etc. A diretoria da empresa também deu a sua importante contribuição adquirindo dezenas de camisetas para sortear entre os seus colaboradores.

Quem estiver interessado em assistir à palestra de Luiz Eduardo Boudakian deverá entrar em contato através do telefone 3022-5549 ou 9292-0160. Se preferir, comunique-se no e-mail contato@aprendendoaviver.com.br ou então adquira mais informações acessando o site www.aprendendoaviver.com.br.





http://www.jornaldacidadearuja.com.br/noticias.php?id_noticia=3257&idioma=16

Nenhum comentário: