Quem sou eu?

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Sou portador de necessidades especiais decorrente de uma alteração genética no sistema nervoso central, que afeta a coordenação motora, o equilíbrio e a fala. Minha doença leva à degeneração cerebelar. Não há cura e, com o passar do tempo, as dificuldades de locomoção e comunicação aumentam. Portanto uma doença degenerativa. Mas a alegria e a esperança caminham lado a lado comigo.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Palestra Motivacional de Luiz Eduardo Boudakian..Anfiteatro Salvador Arena

18/04/2007

Anfiteatro Salvador Arena






Luiz Eduardo Boudakian: uma lição para toda a Vida



Portador de uma síndrome, rara e degenerativa, emociona e ensina com sua história de vida



Nesses tempos modernos de internet e celular, em que tudo esta no alcance de nossas mãos, muitos homens, mulheres e jovens insistem em reclamar da vida pelos motivos mais banais. Muitos desses jovens encontram soluções para seus problemas às vezes não tão graves, nas drogas e na violência. Mas quem vê a historia de vida de Luiz Eduardo Boudakian, percebe que vários problemas cotidianos são pequenos e que podem ser solucionados.



Luiz Eduardo luta contra uma doença genética rara que afeta o seu sistema nervoso central. Aos poucos ele foi perdendo o equilíbrio e a condenação motora, passando a andar de cadeira de rodas, e também ter dificuldades na fala. A doença é degenerativa e não tem cura. Mas as dificuldades são a força motriz na vida de Luiz Eduardo: com o apoio de amigos e da família criou o projeto Aprendendo a Viver, uma palestra que mostra ao publico uma visão positiva da vida e esclarecedora sobre as dificuldades cotidianas dos deficientes físicos. As palestras são ministradas de uma forma solta e bem-humorada, sem um roteiro definido e muita interatividade: Na palestra Luiz Eduardo conta casos e historias envolvendo pessoas com deficiência e mostra como eles a superaram no dia-a-dia usando como exemplo a pratica de esportes. O próprio Luiz, por exemplo, já fez rapel.



Luiz Eduardo começou a dar palestras há 13 anos, quando 4 alunos o convidaram a dar um depoimento na sala de aula. O resultado final foi tão bom que as palestras se intensificaram. Em 1998 então ele criou o projeto Aprendendo a Viver, levando suas histórias e bom humor para escolas, comunidades e empresas como a Biolever, hoje sua principal patrocinadora. Nas escolas carentes, 1 kg de alimento vale a entrada e os alimentos são doados posteriormente para creches e asilos. O dinheiro ganho as palestras ajuda Luiz Eduardo a pagar os caros tratamentos que realiza para a sua doença, como Acupuntura, Fisioterapia, Hidroterapia e Ecoterapia. Nas palestras vende produtos com a marca do Projeto Aprendendo a Viver, chaveiros, canetas e bolsas que também são vendidos através do site.



Os planos de Boudakian não param por ai: ele planeja fazer uma revista com o personagem Luizinho, que visa a inserção dos deficientes físicos na sociedade e a ajuda ao combate do consumo de drogas por adolescentes. Boudakian tenta ainda conseguir um transporte patrocinado que o ajude na locomoção para os locais de suas palestras.



A perseverança dessa pessoa iluminada faz encher os olhos de lágrimas e o coração de esperança, abrindo nossa mente para a dimensão exata daquilo que chamamos de problema.





PROJETO DOS ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO - 1H

Projeto Aprendendo a Viver

http://www.aprendendoaviver.com.br/














Luiz Eduardo Boudakian












Jô Soares e Luiz Eduardo












Um grupo de alunos da ETE "Lauro Gomes" organizou, no primeiro semestre de 2007, uma palestra motivacional com Luiz Eduardo Boudakian. No ínicio, apenas um trabalho acadêmico desenvolvido sob orientação da Professora Mônica Silva da disciplina Planejamento de Recursos Humanos do curso de Administração. Porém, logo todos se viram extremamente envolvidos no projeto que teve excelente aceitação por todos os discentes e docentes que puderam prestigiar.

"Gostaria de agradecer pelo empenho e esforço de todos no projeto, como resultado deste trabalho em equipe tivemos um enorme sucesso, atingimos nossa meta e estamos prontos para novos desafios que farão que continuemos a crescer tanto pessoal quanto profissionalmente, assim como foi esta aula de vida que nosso amigo Luiz nos proporcionou." - Coordenador discente do Projeto, Caio Cabral.

"Recebi de meu amigo Caio e com emoçao grande
divido este momento que foi tao importante pra cada um de nos.
Abraços e Beijos a todos q colaboraram neste evento e aos q de outras formas ajudaram a divulgar" - Luiz Eduardo Boudakian


"Portador de necessidades especiais decorrente de uma alteração genética no sistema nervoso central, que afeta a coordenação motora, o equilíbrio e a fala.

Sua doença leva à degeneração cerebelar.

Não há cura e, com o passar do tempo, as dificuldades de locomoção e comunicação aumentam.

Portanto uma doença degenerativa.



Luiz Eduardo corre contra o tempo em nome do seu amor pela vida. Entre tratamentos, que passam pela fisioterapia, hidroterapia, cinesioterapia, hipoterapia e palestras, busca a aprender cada vez mais e ensinar o quão valioso é cada segundo de nossas vidas.

Através de palestras direcionadas principalmente ao público jovem, Luiz Eduardo explica a sua deficiência com o intuito de dar uma visão sobre suas limitações e dificuldades enfrentadas, enfatizando sempre a força espiritual.

Por que assistir a uma palestra?

Solidão, revolta, medo, insegurança...
Infelizmente, sentimentos tão naturais no mundo em que vivemos, onde vale mais a lei do cada um por si e a lei da violência.

Então não há saída?

O jeito é entregar-se?

É falar aos jovens que eles não têm por quê e nem porque lutar?

É dizer a eles que a melhor forma de viver é fugir da própria vida por meio dos vícios, das drogas e da cultura do desamor?

Dê uma chance a aqueles que querem viver. Permita que sintam sua própria importância no mundo. Que aprendam a se amar e amar aos que estão ao seu redor. E uma boa forma de dar-lhes esta oportunidade é permitindo que conheçam alguém que aprendeu a viver com as limitações de uma deficiência física.

Durante suas palestras, Luiz Eduardo Boudakian, portador de uma doença que gradativamente dificulta-lhe as faculdades de locomoção e fala, ensina aos seus ouvintes a importância da vida, de cada ser, do amor e do respeito. Com sua fé e suas palavras de esperança, Luiz conseguiu livrar adolescentes das drogas e melhorar o relacionamento de alguns jovens com seus pais."

Por Caio Cabral, aluno do 2º H - Administração - 2007

Nenhum comentário: