Quem sou eu?

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Sou portador de necessidades especiais decorrente de uma alteração genética no sistema nervoso central, que afeta a coordenação motora, o equilíbrio e a fala. Minha doença leva à degeneração cerebelar. Não há cura e, com o passar do tempo, as dificuldades de locomoção e comunicação aumentam. Portanto uma doença degenerativa. Mas a alegria e a esperança caminham lado a lado comigo.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

O Credo da Paz















Sou responsável por atos de guerra - quando orgulhosamente uso minha
inteligência para tirar vantagem do meu semelhante.

Sou responsável por atos de guerra - quando distorço as opiniões dos outros
que são diferentes das minhas próprias.

Sou responsável por atos de guerra quando demonstro desrespeito pelos
direitos
e propriedades dos outros.

Sou responsável por atos de guerra quando cobiço o que o outro adquiriu
honestamente.

Sou responsável por atos de guerra quando tento manter minha posição
superior
privando os outros da sua oportunidade de progredir.

Sou responsável por atos de guerra se imagino que eu e os meus somos um
povo
privilegiado.

Sou responsável por atos de guerra se creio que a tradição me autoriza a
monopolizar os recursos da natureza.

Sou responsável por atos de guerra quando penso que outras pessoas e povos
devem pensar e viver como eu.

Sou responsável por atos de guerra quando penso que o êxito na vida depende
apenas de poder, fama e riquezas.

Sou responsável por atos de guerra quando penso que as mentes das pessoas
devem
ser reguladas pela força, e não pela razão.

Sou responsável por atos de guerra - quando creio que o Deus que é concebido
por mim deve ser aceito pelos outros.

Sou responsável por atos de guerra quando penso que a terra em que alguém
nasceu deve ser necessariamente o local em que ele viverá.

dr. Harvey Spencer Lewis

Um comentário:

Luis Rodrigues disse...

legal esse blog
dê uma passadinha no meu:
http://meusnegociosnanet.blogspot.com/