Quem sou eu?

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Sou portador de necessidades especiais decorrente de uma alteração genética no sistema nervoso central, que afeta a coordenação motora, o equilíbrio e a fala. Minha doença leva à degeneração cerebelar. Não há cura e, com o passar do tempo, as dificuldades de locomoção e comunicação aumentam. Portanto uma doença degenerativa. Mas a alegria e a esperança caminham lado a lado comigo.

sábado, 26 de janeiro de 2008

Fundetec promove encerramento dos cursos 2007













Em parceria com CENACOPE, Coopes e Unicoope Operacional, fundação encerra projeto com palestra emocionante e já programa novos cursos para 2008

No dia 1º de dezembro, a Fundação para o Desenvolvimento da Tecnologia, Educação e Comunicação (Fundetec) promoveu em seu auditório o encerramento do circuito de palestras e de cursos de qualificação e treinamento.

A iniciativa foi promovida desde agosto em parceria com a CENACOPE por meio de suas cooperativas filiadas Coopes e Unicoope Operacional. No total, 177 cooperados participaram do projeto que abordou temas como auto-gestão, empreendedorismo, Cooperativismo, atendimento ao cliente, comunicação, entre outros.

Para fechar o ano com chave de ouro, a Fundetec e a Central convidaram Luiz Eduardo Boudakian, ministrou a palestra motivacional Aprendendo a Viver, como parte da Campanha de Valorização da Vida.

Luiz é portador de uma doença degenerativa, que afeta gradativamente a coordenação motora, o equilíbrio e a fala. Não há cura e, com o passar do tempo, as dificuldades de locomoção e comunicação aumentam.
Com o objetivo de dar ao público uma visão das limitações e dificuldades enfrentadas por um portador de deficiência física, o convidado comentou a importância da vida, do amor e do respeito.

Muitos cooperados se emocionaram e não conseguiram conter as lágrimas. A platéia também fez perguntas ao Luiz Boudakian que encerrou sua fala pedindo que todos se abraçassem e prestassem, no dia-a-dia, mais atenção no colega de trabalho. “As pessoas que trabalham ao nosso lado são muito importantes para o nosso crescimento e para a nossa felicidade”, destacou.

A diretora executiva da Fundetec, Juliana Grasso, agradeceu a presença do convidado e de todos os participantes. “Esta parceria foi muito positiva. Afinal, nossa missão é oferecer igualdade de oportunidades e estimular as pessoas a dar o melhor de si. O projeto vai continuar em 2008, com novos temas”, adiantou Juliana.

A presidente da CENACOPE, Janira Rangel Honório, também agradeceu o empenho dos parceiros e da equipe de apoio. “O projeto atingiu plenamente seus objetivos de ajuda mútua e cooperação que buscamos sempre”.

Janira também destacou o pioneirismo da Fundetec. “O circuito de palestras e de cursos de qualificação e treinamento foi implantando, posteriormente, em outras instituições de ensino. Parabéns a todos vocês”.

A gerente geral da Central, Yulico Ytikawa, também avalia positivamente a iniciativa. “Desde o início das atividades, revisamos o trabalho proposto inúmeras vezes, alterando estruturas organizacionais, buscando alternativas e novos caminhos, corrigindo falhas, o que contribuiu para o fortalecimento desta atual parceria”, opina.

A programação de cursos e palestras para 2008 será definida e divulgada em breve. Os temas sugeridos pelos próprios cooperados foram: poder do pensamento; motivação profissional; atendimento ao cliente (continuidade); marketing pessoal; gestão de pessoas, entre outros.

A opinião dos participantes

“Foi importante participar porque pudemos conhecer um pouco mais as pessoas que trabalham a nossa volta e sentir um pouco do que pensam e fazem para nos ajudar.”
Daniel Mendes

“Reforçou tudo aquilo em que acredito, principalmente, no que se refere ao trabalho, equipe e percepção do outro.”
Heloisa Alcântara




http://www.cenacope.com.br

Nenhum comentário: