Quem sou eu?

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Sou portador de necessidades especiais decorrente de uma alteração genética no sistema nervoso central, que afeta a coordenação motora, o equilíbrio e a fala. Minha doença leva à degeneração cerebelar. Não há cura e, com o passar do tempo, as dificuldades de locomoção e comunicação aumentam. Portanto uma doença degenerativa. Mas a alegria e a esperança caminham lado a lado comigo.

sábado, 24 de novembro de 2007

O Poder da Alma




"Todo o poder da alma resume-se em três palavras:
querer, saber, amar

Querer, isto é, fazer convergir toda a atividade, toda a energia, para o alvo que se tem de atingir, desenvolver a vontade e aprender a dirigi-la.
Saber, porque sem o estudo profundo, sem o conhecimento das coisas e das leis, o pensamento e a vontade podem transviar-se no meio das forças que procuram conquistar e dos elementos a quem aspirar governar.
Acima, porém, de tudo é preciso amar, porque, sem o amor, a vontade e a ciência seriam incompletas e muitas vezes estéreis. O amor ilumina-as, fecunda-as, centuplica-lhes os recursos. Não se trata do amor sem agir, mas do que se aplica a espalhar o bem e a verdade pelo mundo."



léon denis


Abraços Solidários e um óptimo final de Semana a todos os Amigos e os que nos visitam pela primeira vez
Duarte Antunes