Quem sou eu?

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Sou portador de necessidades especiais decorrente de uma alteração genética no sistema nervoso central, que afeta a coordenação motora, o equilíbrio e a fala. Minha doença leva à degeneração cerebelar. Não há cura e, com o passar do tempo, as dificuldades de locomoção e comunicação aumentam. Portanto uma doença degenerativa. Mas a alegria e a esperança caminham lado a lado comigo.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Amar na mesma direção











Quando o amor olha na mesma direcção, não está condicionado por aquilo que um tem e o outro não, ou quem oferece o quê em troca de outro quê!
Quando decidimos racionalmente, nada tem de errado. Os nossos sentimentos são a linguagem da alma e, portanto, não estão esquecidos nem nos atraiçoam. Os degraus que subimos nunca são "tempo perdido", pelo contrário, são sempre experiências adquiridas.
O "ser feliz" é o objectivo de toda a gente, mas toda a gente anda à procura da fórmula mágica para o conseguir. Em cada propósito, em cada objectivo conseguido com êxito e com alegria, no coração, ganhamos uma fatia dessa felicidade. Acabamos por ser felizes aos poucos: num livro que escrevemos, num filme que realizamos, num quadro, numa poesia, num edifício ou na calçada duma rua. Estes objectivos, cumpridos com êxito, provocam estados de ser, que vão formando a felicidade de alguém.
Sozinhos ou acompanhados.
Porque a caminhada é longa e extensa, a Vida oferece-nos a hipótese dum(a) companheiro(a) para partilhar as descobertas. Porque as descobertas partilhadas têm um sabor diferente, o Amor engrandece a alegria do ser quando dois seres se completam na contemplação e apreciação dessas descobertas.
E que bom que é distribuir o encanto que nos traz a experiência dessas novidades com alguém que compreenda o gosto dessa partilha!
Partilhar a beleza dos lugares e das gentes, como um espelho sempre reflecte, fielmente, o sorriso da alegria e da verdade...
É assim, quando duas pessoas que se amam olham na mesma direcção...


http://www.amaralnascimento.com/

Nenhum comentário: