Quem sou eu?

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Sou portador de necessidades especiais decorrente de uma alteração genética no sistema nervoso central, que afeta a coordenação motora, o equilíbrio e a fala. Minha doença leva à degeneração cerebelar. Não há cura e, com o passar do tempo, as dificuldades de locomoção e comunicação aumentam. Portanto uma doença degenerativa. Mas a alegria e a esperança caminham lado a lado comigo.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

PEITO ABERTO















Uma chama inerte
O vaso no canto da
Sala me mostra aconchego
Na esquina o menino sorri
E com seu sorrido branco
Largo
Acenado suas mãozinhas
Faz o transeunte observar a grandeza da vida

No final do dia me traz a grandeza
A grandeza da missão cumprida
A tristeza do final do dia
E a culpa das falhas minhas

As falhas que me trazem tristezas
Colocam-me num mundo que não nasci
Porque nasci num mundo tão colorido
E cheio de respostas

Traz Sol
Traz aquela paz que excede a compreensão
Traz a sintonia dos deuses
Faça-me ultrapassar barreiras que os meus olhos
Não compreendem

Sol
Dono do brilho que deixou o menino no canto da janela
Observando o final do dia
Vejo eu
O cachorro a vassoura e o balde
À beira da porta


Ouça a músicas dos sonhos
Não perca a visão
Os sonhos vão te levar para algum lugar
Lugar bom
Longe
Mas bom

Olha o menino do sorriso,
Ainda vou vê-lo grande
Cheio de metas
Vendo o sol

Você fará suas escolhas
Você será iluminado

Venha
Não tenha medo
Vamos aos jardins de flores
Veremos lugares lindos
E entenderemos assim
A razão de estarmos aqui

Michele Canola
http://www.michelecanola.blogspot.com/

Nenhum comentário: